(Não só para os veteranos!)
Deus, afasta-me do hábito de pensar que me devo voluntáriar em todas as reuniões, independentemente do tema. Mantem a minha mente livre do recital de detalhes infinitos e dá-me asas para ir directo ao assunto. Lembra-me de guardar confidências e de ficar calado quando sentir que é necessário partilhar informação “só para o bem de alguém”. Liberta-me da necessidade para endireitar o pensamento e o programa de todos os outros.
Deus, peço-te a graça de ouvir os recém-chegados. Por favor, ajude-me a recordar a paciência com que os outros me ouviram eu quando era novo.
Por favor, fecha os meus lábios para dar conselhos, e ajudem-me a lembrar de partilhar a minha experiência, força, e esperança. Lembra-me que o meu objectivo é servir-te ao máximo e às pessoas que me rodeiam.
Ajuda-me a permanecer ensinável, Deus. Ensina-me (novamente!) a lição de que, ocasionalmente, é possível que eu possa estar errado e lembra-me da liberdade que ganho quando sou capaz de admitir prontamente e fazer reparações quando necessário. Ajuda-me a lembrar-me da diferença entre fazer reparações e pedir desculpa.
Ajuda-me a ser um trabalhador entre trabalhadores, um amigo entre amigos, e um adito entre aditos. Impede-me de ser um diácono sangrento, Deus, e ajuda-me a percorrer o caminho para ser um velho estadista. Mantém-me sempre consciente de que eu não consigo gerir a minha própria vida. Não quero ser um santo. Deus, mostra-me o caminho para te procurar, para que eu possa continuar a crescer ao longo de linhas espirituais.
Lembra-me de pôr em prática a Regra 62 (não te leves muito a sério) na minha vida. É tão fácil levar-me demasiado a sério.
Mantem-me livre da fofoca e julgamento. Lembra-me que embora tenha pedido humildemente, os meus defeitos de carácter e deficiências surgem quando menos os espero. Ajuda-me a caminhar com serenidade, a ver coisas boas em lugares e talentos inesperados e em pessoas inesperadas e dá-me a graça de lhes dizer isso. Ajuda-me a ver que Tu amas cada um dos Teus filhos, e que não Precisas da minha opinião sobre eles ou sugestões sobre o que eles possam merecer.
Ajuda-me a estar disposto a aceitar a Tua resposta às minhas preces, quer seja ou não a resposta que quero ouvir.
Sabes que por vezes tenho problemas com a aceitação, Deus, por isso há momentos em que irás precisar de me ajudar a estar disposto. Mostra-me como caminhar pela vida com a Tua graça, dignidade, e com a minha cabeça erguida, levando a Tua mensagem e praticando estes princípios em todos os aspetos da minha vida.
E Deus, obrigado pelas pessoas que pusestes na minha vida – a minha família (de origem e de AA/CA), o meu padrinho, os meus afilhados, as minhas afilhadas, as pessoas do meu grupo base, as pessoas que estenderam as mãos para me darem as boas-vindas à irmandade de Cocaína Anónimos. Sei hoje, Deus, que não poderia ter percorrido estes Passos quando entrei pela porta da primeira reunião até áquilo que sou hoje, se não fossem as bênçãos que Tu me destes através dos Teus preciosos filhos.
Obrigado, Deus!